31 de julho atrasado e cerveja amanteigada


.



Quase impossível se controlar e fazer um post minimamente curto, como planejado. Para o aniversário do Harry, quero dizer. Harry, como se ele fosse meu amigo. E é. Ele e tantos outros.
Sempre me disseram: É apenas um livro. Mas, não. Sempre foi muito mais do que isso. E em parte foi a espera que proporcionou isso. Como em O Pequeno Príncipe: É o tempo que passei com minha flor que fez ela especial.
E é por isso que hoje eu não consigo pensar em : After all this time?
Sem responder: Always.

Comecei a acompanhar Harry Potter aos nove, ri, chorei, torci. Como tantos esperei minha carta de Hogwarts, vibrei com o lançamento de cada filme, reclamei dos detalhes diferentes. Fui fã de carteirinha.
E no tempo de espera entre uma carta e outra ficam as pessoas que eu conheci por causa dos livros, os momentos que eu vivi, as discussões, as fanfics, as longas teorias. Uma paixão compartilhada.
E por mais que não seja o livro mais bem escrito que tenha lido, nenhuma série me causou tanta emoção quando HP. Potter head sempre. Nunca acompanhei algo com tanta avidez. E nunca cresci tanto com uma série.
Porque não importa o que aconteça. Hogwarts sempre estará lá para aqueles que acreditam.

E para dar parabéns (atrasado) a Harry e a J.K. (atrasado), deixo aqui a receita simpática de cerveja amanteigada na versão sem álcool. Eu fiz e achei bem legal, mas me disseram que nem se compara com a do parque, porque a caseira não é tão doce. Bem, tentem. :)



Ingredientes: 
470ml de Sorvete de Baunilha derretido;
 4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 
200ml de açúcar mascavo
; 2 colheres/chá rasas de canela; 
½ colher/chá rasa de noz moscada;
 ¼ colher/chá rasa de cravo (moídos);
600ml de cidra de maçã.

Como fazer:
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min (use fogo alto para ferver e eliminar o alcool)depois espere esfriar um pouco. Encha cada copo com uma colherada generosa da 'poção' de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida  e veja a mágica acontecer. Começa a espumar e por isso que se chama cerveja.


Obs: A minha ficou mais bonita que a da foto xP

8 Responses to “31 de julho atrasado e cerveja amanteigada”

  1. Nunca fui tão ligada em HP assim como vc, mas te entendo muito bem, pq sou assim com a Saga Crepúsculo! Pretendo dar inicio a leitura dos livros de JK, eu até li o prisioneiro de askaban, mas quero começar pelo primeiro livro da série, acho que vai ser legal!! Os filmes eu acompanhei todos, e sempre amei!! Ia ao cinema para assistir e me divertia muito e tbm sofria com Harry, mas enfim o ultimo filme mesmo eu ainda não tive a oportunidade de ver, pretendo fazer em breve!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

  2. Luiza says:

    Super show a postagem! Também adoro Harry Potter, cresci com eles RSRSR
    Já seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

  3. Infelizmente, perdi o big time de Harry Potter e não li nenhum dos livros. Gostaria de ter participado desse grande movimento que J. K. Rowling iniciou, mas acabou não rolando. Assim, HP não tem tanto significado para mim, mas entendo o valor que tem para os fãs. Acho digno!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

  4. Unknown says:

    Ahh que máximo! Vou tentar fazer esse final de semana! *--*
    Eu também acompanho HP desde criança, e não vou deixar de me orgulhar disso só porque o tempo passou!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

  5. Já fiz essa receita... honestamente não gostei muito... :/
    Achei que a cidra deu um gosto estranho demais...
    Tem uma outra receita que parece um milkshake, mas que fica deliciosa! :D
    Consegui acompanhar HP antes de fazer sucesso com os filmes, e é o tipo de história que acompanha a gente pelo resto da vida rsrs


    Bjos
    Camila www.castelodecartas.com.br

  6. Eu nasci no ano em que o primeiro livro foi publicado na Inglaterra, então nunca fui tão ligada à série por ser tão nova quando ela explodiu. Mesmo assim, ainda me lembro de um final de semana em que eu e meu irmão queríamos ir dormir na casa do nosso tio e nossa mãe disse que não podíamos pois ele tinha ido assistir um filme no cinema. No dia seguinte, quando perguntamos que filme era, ele disse "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e perguntou se nós não queríamos ir assistir também. Com isso, eu virei uma grande fã dos filmes e, mais tarde, li todos os livros de uma vez. Sempre gostei muito da história e é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos.

    Eu sempre quis fazer Cerveja Amanteigada, mas dinheiro, cadê? Esses ingredientes não são caros, mas eu não acharia todos juntos aqui na minha cidade. Sem contar que não tenho talento especial na cozinha T.T

    Adorei seu post, viva a nação Potterhead!

    Beijos,
    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

  7. Unknown says:

    O post ficou bem legal! ;D
    e essa cerveja amanteigada? Fiquei com vontade de fazer! haha

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  8. HP tem todo significado pra mim, se soubesse da historia que aconteceu comigo nesses ultimos dias, aiii sim, muita coisa boa e por causa de uma seção de cinema na casa de uma ''amiga'' pra assistir harry potter. :D

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    Tudo de bom, sem palavras para agradecer Harry, Rony e Hermionne

Your Reply