Penélope


.


Do Skoob: 

Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penélope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema



A história da Maldição

Ralph Wilhern, contrariando sua família, tem um caso com a empregada Clara. A mesma engravida, mas Ralph não é capaz de se casar com ela com medo do ridículo e de ser deserdado. Imediatamente, ele se casa com uma jovem rica.
Clara resolve se matar e a mãe dela, uma bruxa, amaldiçoa os Wilhern: a próxima menina a nascer teria focinho de porco. E para acabar a maldição, somente quando alguém de sua mesma classe a aceitasse.


Penélope

Depois de seguidos nascimentos de meninos, finalmente nasce Penélope e como uma Wilhern, ela é amaldiçoada com o focinho de porco. Sua mãe mesma não pode aceitar que sua filha seja assim, então a esconde do mundo, colocando-a em um mundo de contos de fadas e perfeição. Desde que ela não tenha contato com o mundo real.
Sua mãe e uma casamenteira se esforçam para achar um bom partido e rico para desfazer a maldição, mas sem sucesso, apenas com jovens fugindo horrorizados.

Max

Um dos pretendentes a sair correndo é Edward Vanderman Jr, mesmo dizendo o quanto ama Penélope, ele não só foge ao vê-la como tenta denunciá-la na polícia. Obviamente, não atrai nenhuma atenção. Então ele se une ao jornalista Lemon, interessado da história, para desmascarar Penélope.
E os dois contratam Max Campion, de uma família poderosa mas falida, para conquistar a moça e fotografá-la.
Mas, Penélope não aceita vê-lo. Não depois de tanta mágoa. Só que mesmo assim ele não vai embora. E aí então eles passam a conversar através de um vidro.


Encontrei Penélope antes de saber que era um filme.  A capa me atraiu de imediato e comprei num sebo uma edição maravilhosa. A história, meio simples, é bem desenvolvida, puxando o foco para o preconceito.
Como os pretendentes gostam de Penélope até saber da maldição, como outros fingem gostar dela. Sendo assim, a maldição não desaparece. Mais interessante é acompanhar o desenvolvimento de Max e a vida de Penélope. Como ambos vivem em mundos tão diferentes.



Um livro sobre o quanto aparências podem valer.


11 Responses to “Penélope”

  1. Nossa, por essa eu não esperava. Nariz de porco, tadinha! haha
    Adorei a resenha, e com certeza o livro deve ser ótimo.

    www.leitorait.com

  2. Meu Deus, eu achava que esse livro era um chick-lit, não um conto de fadas com maldição e tudo. E nariz de porco? Oh God, why??? Coitada!

    Imagino que este seja um livro muito engraçado, mas que ao mesmo tempo, como você disse, aborde o tema do preconceito. Afinal, quem nunca foi vítima?

    Adorei o post e, sinceramente, fiquei com vontade de ler o livro/assistir o filme!

    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

  3. Unknown says:

    Parece ser um livro bem cômico pela história! Mas parece ser bem fofinha também,fiquei curiosa e com vontade de lê-lo e vê-lo! ;D

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

  4. Mareska says:

    Ai, quero esse livro, tem cara de ser tão bonitinho *O*

  5. Parece enteressante, apesar de não me chamar muito a atenção, o filme eu posso até gostar, mas acho que o livro não me faria bem, rsrsrs. Obrigado por estar sempre comentando lá no blog, obrigado de verdade, apartir de hoje retribuo todos os sesu comentarios.

    bjs...

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

  6. Interessante, ainda não conhecia, mas gostei do enredo!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  7. Unknown says:

    A estória é bem interessante, foge do comum. Amei a capa do livro e com certeza gostaria de lê-lo.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

  8. Bruno says:

    Puxa,gostei bastante da sinopse e sua resenha ficou excelente.Um livro que merece ser lido.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

  9. Quando li a sinopse não tive muita vontade de ler... mas ao ler o resto. Caramba. Fiquei com muita vontade de assistir e ler!

    Vou procurar agora o filme hehe :D

    Beijos!
    Camila
    http://www.castelodecartas.com.br

  10. Luiza says:

    ah!! Eu só vi o filme e AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO s2
    aDOREI a postagem!


    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

  11. Tem 2 livros que voce está lendo que to super interessado...
    Circos da Noite e Adeus a humanidade.. Ta gostando???

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

Your Reply