Pavê de chocolate


.

E meu laptop voltou. O HD tá zeradinho novamente, meu Deus, que vazio. Então passei os últimos dias no DS. Então hoje vou passar uma receitinha bacanérrima do vício atual daqui de casa. Ignorem a alta qualidadade das fotografias.

Pavê de chocolate

Se preparem para a complexidade da receita ein.
 

 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
5 colheres de Nescau (ao gosto do cliente)
Quase um pacote inteiro de biscoito Maizena
Ou biscoito champagne ;)
Precisará também de um pouco de leite.



Misture o leite condensado, o creme de leite e o achocolatado em uma panela (eu uso 3 colheres de Nescau) e cozinhe em  fogo baixo mexendo quase sempre até levantar fervura.

  

No tempo que você não estiver mexendo, vá molhando os biscoitos num copo com leite e achocolatado (nessa hora eu prefiro fazer um nescau mais fraco) e ajeitando numa travessa. Tem gente que prefere o biscoito já se desfazendo, eu gosto dele mais durinho.


 Cubra com o creme/brigadeiro com creme de leite e coloque mais biscoitos e faça isso até o creme acabar. O certo é o creme cobrir tudo, mas eu não queria desperdiçar biscoito.
Leve a geladeira e espere 4 horas ou leve ao congelador no maxímo, coloque gelo ao redor e aguarde meia hora (oi?).



E é isso aí, espero trazer algo mais legal amanhã, se bem que doce é sempre bom.

One Response to “Pavê de chocolate”

  1. Que tentação!! Adoro coisa doce, e quando se trata e envolve o tal do Leite condensado eu to dentro.

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

Your Reply