Resenha: Hetalia Axis Powers


.

E cá estou eu em casa correndo atrás de duas gatas recém castradas que são incapazes de ficarem quietas, então além de ter lido um milhão de posts sobre decoração e estar com a cabeça fervilhando de idéias, mas sem muita vontade de executá-las ($.$).
Então aproveitei para reler algumas coisas e Hetalia era o que estava mais perto.



Humor pastelão sarcástico com piadas de história. Isso define Hetalia. A história é a que a gente aprende nos colégios, focando no período entre primeira e segunda guerra mundial. Cada país é um personagem e obviamente cada personagem carrega seus esteriótipos básicos. Temos o Alemanha, todo sério, viciado em batatas e salsichas, tendo que lidar com um Itália nervoso na segunda guerra, que fica mudando de lado e  querendo comer pasta o tempo todo, sonhando em se tornar um dia tão grande quanto seu avô Roma. Temos um Estados Unidos, melhor conhecido como América, viciado em hambúrguer, guerras e tentando se afastar do Inglaterra. Para se ter noção da falta de seriedade do conteúdo Hetalia vem de "hetare" (inútil) + "Italy".

Os personagens principais.
Hetalia é um anime, de episódios de 5 minutos. Perfeito para dar umas boas risadas quando se tem pouco tempo. Com tantos esteriótipos, versões alternativas de ver a história e com tantos personagens que pelo menos de um você tem que gostar e com episódios tão curtos, Hetalia conquista de verdade. Nem que seja para aquelas horas de tédio. Alias, segue abaixo um episódio, infelizmente com legendas em inglês.


É também um mangá bem curto, mais com tiras do que qualquer outra coisa que a NewPop lançou por aqui. É possível encontrá-lo online em inglês na net, como no amado MangaFox. E a NewPop disponibilizou algumas páginas se vocês quiserem dar uma olhada: aqui ó.
.
Os episódios você encontra todos no Anime Dokidoki online com legendas em português.




Esse é o França. Admito que gosto demais dele. Ele é paquerador, romântico, fica tomando vinho o tempo todo, aparece nu de tempos em tempos e simplesmente quer ficar com qualquer um da série, principalmente se trouxer benefícios a ele, o que gera cenas maravilhosas, como quando ele tentou se aliar/ casar com o Inglaterra para se safar.
Mas, não coloco ele como favorito, porque o Alemanha e o Inglaterra são maravilhosos também. Nem o anime e nem o mangá são yaoi (com relacionamentos entre homens), mas qualquer fã vai ter um casal favorito e como quase não tem mulheres nisso aqui....

                            


Your Reply