E cá estou eu em casa correndo atrás de duas gatas recém castradas que são incapazes de ficarem quietas, então além de ter lido um milhão de posts sobre decoração e estar com a cabeça fervilhando de idéias, mas sem muita vontade de executá-las ($.$).
Então aproveitei para reler algumas coisas e Hetalia era o que estava mais perto.
Humor pastelão sarcástico com piadas de história. Isso define Hetalia. A história é a que a gente aprende nos colégios, focando no período entre primeira e segunda guerra mundial. Cada país é um personagem e obviamente cada personagem carrega seus esteriótipos básicos. Temos o Alemanha, todo sério, viciado em batatas e salsichas, tendo que lidar com um Itália nervoso na segunda guerra, que fica mudando de lado e querendo comer pasta o tempo todo, sonhando em se tornar um dia tão grande quanto seu avô Roma. Temos um Estados Unidos, melhor conhecido como América, viciado em hambúrguer, guerras e tentando se afastar do Inglaterra. Para se ter noção da falta de seriedade do conteúdo Hetalia vem de "hetare" (inútil) + "Italy".
Os personagens principais. |
É também um mangá bem curto, mais com tiras do que qualquer outra coisa que a NewPop lançou por aqui. É possível encontrá-lo online em inglês na net, como no amado MangaFox. E a NewPop disponibilizou algumas páginas se vocês quiserem dar uma olhada: aqui ó.
.
Os episódios você encontra todos no Anime Dokidoki online com legendas em português.
Esse é o França. Admito que gosto demais dele. Ele é paquerador, romântico, fica tomando vinho o tempo todo, aparece nu de tempos em tempos e simplesmente quer ficar com qualquer um da série, principalmente se trouxer benefícios a ele, o que gera cenas maravilhosas, como quando ele tentou se aliar/ casar com o Inglaterra para se safar.
Mas, não coloco ele como favorito, porque o Alemanha e o Inglaterra são maravilhosos também. Nem o anime e nem o mangá são yaoi (com relacionamentos entre homens), mas qualquer fã vai ter um casal favorito e como quase não tem mulheres nisso aqui....